top of page

As coberturas de vidro na arquitetura moderna

  • Foto do escritor: qualivetro
    qualivetro
  • 5 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Todos sabemos que o vidro vem ditando as tendências na arquitetura moderna, o uso de estruturas de vidro está cada dia mais comum, incluindo as coberturas de vidro. Afinal, com a cobertura é possível admirar o céu e garantir iluminação natural em ambientes fechados.

Nesse artigo Qualivetro Vidraçaria, vamos focar na apresentação da cobertura de vidro na arquitetura e como essa estrutura belíssima e versátil passou a ser comum em residências no dia a dia.

Quais tipos de vidro são permitidos em coberturas?

Segundo determinações da NBR 7199 (vidro na construção civil), a execução e aplicação de coberturas de vidro só são permitidas com o uso de vidros:


  • Laminados: Vidro seguro formato por duas ou mais lâminas geralmente cobertas por resina ou outras camadas que aumentam sua resistência (PVB/EVA). Em casos de quebra, essa camada de proteção prende os cacos de vidro, impedindo acidentes graves e mantendo a área fechada e segura até a troca do vidro.

  • Insulados: É composto por dois ou mais vidros intercalados por uma camada de ar ou gás desidratado entre eles. Pode ser composto por qualquer tipo de vidro, porém em coberturas a peça deve ser laminada ou aramada por motivos de segurança

  • Aramados: É um impresso translúcido que possui redes metálicas de massa incorporadas em sua massa. Essa massa segura os estilhaços de vidro quando ocorre quebras, reduzindo o risco de acidentes.


Por que não pode usar vidro temperado em coberturas de vidro?

Apesar de ser considerado seguro e muito mais resistente que vidro convencionais, o vidro temperado não pode ser usado nessas aplicações, pois ele se estilhaça muito em casos de quebra, propiciando acidentes graves com os estilhaços caindo sobre as pessoas




Gostou do nosso artigo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossas dicas e produtos!AQualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, aQualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.

Fundo azul logo qualivetro esquerda e escrita qualivetro em branco

MAIS INFORMAÇÕES

A Qualivetro está no ramo vidreiro desde Julho de 2009 fornecendo e instalando vidros e espelhos para arquitetura de interiores, construção civil, e clientes finais

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Pinterest

TELEFONE


(11) 4055-4255

ENDEREÇO

Rua Manoel da Nóbrega, 1196 - Centro - Diadema - SP - CEP-09910-720 

Rezende e Oliveira Vidraçaria Ltda | CNPJ 13.916.345/0001-31 | Qualivetro Vidraçaria 2024 - Todos os direitos reservados

bottom of page